Social

 

A Safe Sport nasceu com um propósito. De ajudar a comunidade esportiva a retornar às atividades com segurança e responsabilidade.

Mas nem em nossos melhores sonhos imaginávamos alcançar voos tão altos! Contribuir para que tantos e tantos atletas, amadores e profissionais, voltassem a sentir prazer na prática do esporte, encheu nossos corações de amor e de uma sensação transbordante de “missão cumprida”, que nos estimulou a criar mais formas de ajudar ao próximo.

Se precisássemos dividir o Brasil em dois grandes grupos, haveria aquele que enfrenta a escassez com coragem, criatividade e determinação e o segundo com amplo acesso a conhecimento, recursos e tecnologia. Dentro desses 2 grupos existem inúmeros subgrupos, cada um com sua história.

A Safe Sport acredita no investimento em bem-estar e no amparo das pessoas que mais necessitam, partindo de ações sérias e solidárias buscando aumentar a qualidade de vida do máximo de pessoas possíveis.

Em sua missão, a Safe Sport acredita que o mundo ideal pode ser construído pela busca obsessiva de um único grupo, o do AMOR! Acreditando que a inclusão em todos os sentidos, sem barreiras e rótulos, pode ser um dos principais propulsores de uma nova realidade, mais digna e justa para a nossa sociedade.

Adotando essa postura, dotada de altruísmo e senso de justiça social, a SSB espera incentivar Pessoas e Empresas no desejo de ajudar a quem precisa, de colaborar, de gerar bons frutos e multiplicar as ações cívicas.

 

Projeto Vida Corrida

Nossa primeira iniciativa aconteceu em 26.09.2020, com a DOAÇÃO DE 100 MÁSCARAS BLACKBIRD para a ONG @projetovidacorrida. Localizado na periferia de SP, o projeto promove a inclusão social através da corrida de rua, e ajuda hoje 400 crianças e 300 adultos, ou seja, atletas amadores que sabem que Parar Não é Opção, e que buscam saúde, oportunidade e inclusão através do esporte!

 (Entrega das máscaras em 26.09.2020)

A idealizadora e fundadora do projeto, Neide Santos, é uma história a parte... baiana, radicada em SP desde 1967, é carinhosamente chamada por muitos de “Forrest Neide”, por acumular histórias reais de superação, determinação, e seguir sempre em frente, como Tom Hanks, no filme Forrest Gump. Neide nos contou um pouco de sua história e trajetória até aqui:

“Meu nome é Neide Santos, nasci em uma família pobre no interior da Bahia e vim para São Paulo com a promessa de uma vida melhor. Passei por inúmeras dificuldades até́ me encontrar no esporte, mais precisamente na corrida. Hoje ajudo as pessoas do meu bairro, o Capão Redondo, a treinarem informalmente e mudarem suas vidas por meio do esporte, o que transformou minha paixão em ofício. Mais de 4 mil crianças já correram ao meu lado e eu não vou parar”

 Para Neide, parar NUNCA foi opção. A Fundadora do Projeto Vida Corrida atualmente ajuda mais de 700 adultos e crianças e preside a ÚNICA ONG DO MUNDO, com patrocínio por tempo indeterminado de uma das maiores marcas esportivas do planeta.

Acreditamos em um mundo melhor daqui em diante. Acreditamos que os ensinamentos deste momento terrível para a humanidade possam nos tornar pessoas melhores. Possam nos permitir dar mais valor às relações humanas do que aos bens materiais

Tivemos a honra de conhecer essa pessoa incrível, contribuir e firmar uma parceria com esse projeto! Saiba mais como ajudar esse projeto em: @projetovidacorrida no Instagram ou no site http://vidacorrida.org.br/ .