Primeiras Versões da Máscara Esportiva

Atravessávamos um momento difícil, sem saber do futuro, e diante de uma situação atípica de pandemia. Buscamos uma solução que ajudasse a comunidade esportiva naquele momento.

A primeira versão da Máscara Blackbird foi desenvolvida manualmente, assim que Alex, um dos sócios percebeu a falta de ar de sua filha para passear ao ar livre. Resolveu pegar sua máquina de costura, a mesma que fazia as roupas de boneca pra ela, e começou a estudar o que seria um molde de máscara ideal. 

Diante dos problemas que enxergava nas máscaras comuns, identificou principalmente o incômodo nas orelhas, o fato de ficar caindo do rosto, estética inapropriada para o esporte e a dificuldade na respiração. 

Para entrar nessa história, Alex contou com sua sogra costureira e cunhado que acreditaram na sua ideia e propósito. Alex, junto com essa primeira equipe, se aprofundou em estudos de tecidos, tecnologia e design que resolvesse todos os itens que o incomodava nas máscaras comuns. Sem muita estrutura e dinheiro em caixa, a vontade foi maior de vencer o desafio. Todos esses estudos foram realizados em meio a pandemia, com a dificuldade de fornecedores operando parcialmente, com condições bem difíceis para o empreendedor naquele período.

A maior dificuldade no desenvolvimento foi a parte frontal da máscara, em buscar uma solução que realmente protegesse sem prejudicar a performance do atleta.

Diversos ajustes de design e tecnologia baseado em pesquisas, testes, experimentação, foram fortalecendo a confiança no produto, e com a versão Blackbird 9.0 finalmente encontramos o que pensávamos como a solução ideal para os atletas de performance. 

O encontro com o nosso cliente nº 1 se deu nesse momento. Enquanto Alex realizava testes na praia, se deparou com Enderson Silva, corredor de montanha hoje amigo e parceiro da Safe Sport. Enderson não apenas elogiou muito o acessório, como quis comprar o produto pois era uma necessidade para sua prática de atividades de alta intensidade naquele momento. 

  • Refletivos Nasais
  • Respirabilidade com tecnologia
  • Camada 3D Frontal 
  • Sistema de Regulagem Elástica na Cabeça e Pescoço 
  • Clip Nasal
  • Tecido Ultraleve Safe Sport 

Com todas essas características e depois de muita dedicação e testes saímos com a versão finalizada da Blackbird em Junho/2020.

Sabíamos desde o início que Parar Não Era uma Opção! Confira abaixo algumas fotos desse processo de desenvolvimento. 

Recortes Manuais

Com muito esforço e pouca estrutura, os primeiros moldes foram feitos manualmente, e costurados a mão.

Primeiras versões

Após muitas semanas de trabalho e inúmeros testes, saímos com as primeiras versões da futura Blackbird.

Novas versões e melhorias

Foram sendo identificadas e fomos aprimorando o produto. A confiança começou a aumentar.

Marcas que confiam na Safe Sport

Logo Bodytech
Logo Clube Atlético Mineiro
Logo Mahamudra Brasil
Logo Corre Brasil
Logo Club de Regatas Vasco da Gama
Logo Projeto Vida Corrida
Logo Associação Portuguesa de Desportos